Imagem de divulgação de documentário Baggio Sedado, exibido há uns dias na Aperipê TV (Fonte: Blog Programa de Rock).
Em minha rotineira parada para a leitura de blogs, decidi ver o do Programa de Rock, editado por Adelvan Kenobi, também apresentador do programa homônimo que vai ao ar às sextas-feiras, das 20 às 22h da noite na Aperipê FM (104,9). Neste blog, bem como na cena alternativa sergipana (e por que não nacional?), o The Baggios vem conquistando cada vez mais espaço. Componentes desta banda, Julio Andrade (guitarra e vocal) e Gabriel Carvalho (bateria) fazem questão de exporem a sua paixão por São Cristóvão em suas músicas, vídeos e perfis nas redes sociais.
Quem acompanha um pouco da carreira do The Baggios sabe que o nome da banda vem de um sancristovense que há tempos atrás vagava pela histórica cidade, conhecido como Baggio, figura que desperta curiosidade naqueles que não o conheceram pessoalmente. Infelizmente perdi esse documentário da Aperipê TV e não sei sobre o que trata o mesmo, se é sobre Baggio ou sobre The Baggios. Porém, incitado pela matéria, fui conferir o que havia no You Tube na esperança de poder ver o documentário por lá, mas dei de cara com uma música: Baggio Sedado.
Carregado o vídeo, cliquei para assistir e me impressionar com mais um grande trabalho, que alia boa música e um retrato da paisagem e do cotidiano da nossa querida cidade. No clipe, Ben Hur interpreta Baggio, enquanto Julio (violão e vocal) e Elvis Boamorte tocam a música. As imagens passam por uma das ruas próximas à antiga Fábrica São Cristóvão, a Bica dos Pintos, o Convento São Francisco, a linha do trem e o morro São Gonçalo, que tem o Monumento a Cristo em seu topo.
Baggio Sedado é mais que um simples clipe, é uma verdadeira homenagem a São Cristóvão. Confira o clipe no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=ASJ5qh1w9TE
Cleverton Silva