terça-feira, 5 de outubro de 2010

4 de Outubro de 2010 - São Cristóvão Dedica Programação a São Francisco, Patrono da Ecologia

Professor Sérgio Alex, alunos e alunas da Patrulha Ambiental do Colégio Padre Gaspar Lourenço (foto: Gladston Barroso). 

No dia dedicado a São Francisco de Assis, santo católico e também patrono da ecologia, o Professor Sérgio Alex e professores(as) parceiros(as), em conjunto com alunos(as) do Colégio Estadual Padre Gaspar Lourenço realizaram o Dia da Ecologia e de São Francisco de Assis. Com uma programação simples, mas diversificada o evento contou com 3 eventos:

Manhã: atividades extra-classe com os alunos do Colégio Gaspar Lourenço.

Tarde: Encenação teatral, abraço simbólico à Praça São Francisco, premiação do I Concurso de Fotografias "São Cristóvão, um Olhar Ecológico" e oração a São Francisco. A programação envolveu crianças da Escola Lar Imaculada Conceição, Gaspar Lourenço e mais uma escola infantil.

Encenação teatral com alunos do Gaspar Lourenço (foto: Gladston Barroso).

A programação da noite teve como tema a situação dos órgãos municipais de meio ambiente (foto: Gladston Barroso). 

Noite: Discussão sobre a situação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, com relatos de Lício Valério Vieira, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e Eliseu Carmelo, ex-Secretário Municipal de Meio Ambiente, cargo criado e extinto recentemente. Durante a discussão, foram abordados temas como as dificuldades para a formação e o desenvolvimento dos conselhos municipais, a necessidade de reformar locais como a Bica dos Pintos e as expectativas de melhorias a serem feitas na cidade com recursos do PAC Cidades Históricas.

Sérgio Alex e toda a equipe envolvida merecem os parabéns pelo sucesso do evento, que seguiu em frente mesmo com a objeção de algumas pessoas que teriam desestimulado a realização da iniciativa por ter sido realizada um dia após as eleições.

Como disse Sérgio Alex durante o evento, "São Francisco não pode esperar!". As crianças e parte da comunidade entenderam o recado.

Cleverton Silva

Um comentário:

  1. Olá Cleverton seu blog esta muito gostoso de ler risos, e parabéns pela inciativa de apresentar tua cidade ao mundo, de exercer cidadania, e a propagar os caminhos sustentáveis, parabéns beijos e saudades.

    ResponderExcluir