sábado, 18 de dezembro de 2010

The Baggios Realizou Tributo a Raul Seixas no Capitão Cook e Mais Algumas Coisas Sobre o Rock em São Cristóvão

The Baggios animou o Capitão Cook cantando músicas de Raul Seixas (foto: Cleverton Silva, 2010).

De ontem, 17 de dezembro (dia do meu aniversário), para hoje, fui com minha querida Ellen assistir a uma grande apresentação. O The Baggios dedicou mais de 3 horas de músicas de Raul Seixas para o público presente no Capitão Cook, um bar apertadinho na Coroa do Meio, em Aracaju, mas muito aconchegante e bonito. Para os fãs de Raul, é mais difícil de lembrar as músicas que a banda deixou de tocar, pois foram várias músicas executadas. A música era contagiante e a banda mostrou toda a sua qualidade. Para conhecer melhor a banda e alguns trabalhos, clique aqui. Para saber mais sobre o projeto Toca Raul, clique neste link.

 Julio dá uma pausa no vocal e convida Thiago "Tubarão", da banda Os Trouxas (foto: Cleverton Silva, 2010).

Hoje, 18 de dezembro, haverá nova apresentação do The Baggios no Parque da Sementeira, em Aracaju, onde muitos jovens costumam passar o fim de semana. São Cristóvão com certeza pode ter orgulho do The Baggios, que está fazendo bonito viajando Brasil afora.

Apesar disso, a prata da casa não é valorizada como deveria em sua própria terra, pois contam-se nos dedos as apresentações realizadas em São Cristóvão. Por este motivo, é muito necessário trazermos de volta o Festival de Arte de São Cristóvão (FASC) e valorizarmos eventos como o Radicalize, realizado três vezes no Conjunto Eduardo Gomes combinando rock e esportes radicais. Além de abrir outros espaços importantes para a cena roqueira sancristovense.

Além do The Baggios, outras bandas despontam no cenário roqueiro sancristovense em busca de oportunidades: Vértice (do amigo Bebeto), Discord (de Bruno, David e Evilânio), Paulo (talentoso baixista eduardense que toca no Máquina Blues, de Silvio Campos, da eterna Karne Krua), Adriano (baterista também eduardense que toca na Karne Krua e Words Guerrilla, fazendo o que gosta e superando um grave problema de saúde - Melhoras para você, Adriano!), Expulsos do Sistema (banda Hard Core do amigo Obersale).

Se esqueci mais alguém, desculpem pelo meu limitado conhecimento. Fiquem com mais imagens do The Baggios no Capitão Cook (fotos: Cleverton Silva):

Ellen, eu e Júlio durante o intervalo no tributo (foto: de um rapaz com camisa do Rolling Stones).

Julio tocava e...

...o público acompanhava.

As paredes do Capitão Cook formam um belo painel.

Cleverton Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário