quinta-feira, 17 de junho de 2010

Praça São Francisco é tema no blog de Silvio Oliveira, na Infonet

Como editor de um blog hospedado na Infonet, o jornalista Silvio Oliveira aborda especialmente o turismo em Sergipe. Dos destinos turísticos consolidados, como Aracaju e Xingó, aos de potencial ainda pouco aproveitado, como a Cachoeira São Francisco, de Macambira, o jornalista conta a história, dá as dicas de viagem, como chegar e como encontrar serviços especializados.

Hoje, 17 de junho, Silvio Oliveira postou reportagem intitulada "Praça São Francisco (SE) - Patrimônio da Humanidade". O título esbanja otimismo, revelando um clima que domina a quase totalidade das pessoas que tem conhecimento da candidatura da Praça São Francisco para a chancela junto à UNESCO.

Com uma matéria bastante informativa, a única ressalva fica por conta da confusão do jornalista em relação às ordens religiosas atuantes na Cidade, pois menciona apenas os carmelitas. Vale lembrar que em São Cristóvão estão a Paróquia Nossa Senhora da Vitória; a irmandade do Lar Imaculada Conceição; os Carmelitas, que administram o Convento Carmelita, e Franciscanos, que administram o Convento São Francisco. Há ainda outras paróquias e grupos católicos e de outras religiões.

Confira a matéria de Silvio Oliveira no link abaixo:
http://www.infonet.com.br/silviooliveira/ler.asp?id=99730&titulo=silviooliveira

Cleverton Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário