sexta-feira, 11 de junho de 2010

Praça São Francisco: mais um importante passo dado rumo à chancela da UNESCO

Lula em Aracaju, no último dia 10 (foto: Marcio Dantas - ASN).

Em rápida passagem por Sergipe, na última quinta-feira, o Presidente Lula cumpriu uma breve agenda, ainda mais reduzida em função do dia chuvoso. Estavam inicialmente previstas as visitas ao Bairro Santa Maria e a ida a Estância, para assinar a ordem de serviço para a duplicação da BR-101 em sua extensão sergipana. Porém, Lula ficou apenas em Aracaju, partindo para outros compromissos à tarde.

Durante o seu discurso, Lula dirigiu-se a uma "moça", vestida com a camisa oficial da campanha da Praça São Francisco a Patrimônio da Humanidade, para agradecer pelo empenho e declarar publicamente que o Ministério da Cultura (MinC) e o Governo Federal farão o possível em prol da chancela da Praça São Francisco ao título de Patrimônio da Humanidade.

No momento, não tenho informações de quem seria a "moça" a quem Lula se referiu, mas ela conseguiu atingir uma das metas almejadas pela Comissão Pró-Candidatura: uma declaração pública de apoio vinda do Presidente Lula. Clique aqui para ler uma das matérias da imprensa internacional, que aponta Lula como um dos líderes mais prestigiados do mundo.

Com esta declaração de Lula, as obras encaminhadas e o belo resultado do projeto luminotécnico na Praça São Francisco, o otimismo é ainda maior. Veja aqui algumas imagens da nova iluminação da Praça São Francisco.

Nota: Depois de um longo período sem postar notícias aqui no blog, tranquilizo os leitores e leitoras informando que aos poucos estou retomando o ritmo e com mais tempo de acompanhar as novidades da nossa querida São Cristóvão. Também agradeço pelo número crescente de leitores e leitoras. Breve, teremos mais novidades.

Cleverton Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário