terça-feira, 18 de maio de 2010

Aos Leitores e Leitoras


Esta é a postagem de número 101 e, como todos viram, faz um bom tempo que não atualizo o blog com notícias. Tranquilizo a todos e a todas dizendo que não foi motivo de doença nem mal algum, mas sim um grande desafio profissional que está demandando tempo e adaptação da rotina. Desde o dia 7 de maio, estou dando aula a turmas do Projovem Urbano como Professor Qualificador em Turismo. Responsável por três turmas, inicio esta experiência em educação formal nos municípios sergipanos de Maruim e Carmópolis, a 30 e a 47 km de Aracaju, respectivamente. Ou seja: estou com o pé na estrada todas as noites de segunda a sexta.

Os primeiros dias com as turmas estão sendo gratificantes e desafiadores. Os alunos e alunas demonstram muita ansiedade, entusiasmo e respeito ao próximo, mas ainda não alimentam o afeto ao lugar onde vivem. Diagnóstico incial: precisam de uma boa dose de sergipanidade. O perfil aproximado de 15 a 29 anos e estão concluindo num curso de 1 ano e 6 meses o Ensino Fundamental, além de aprender um ofício, que no caso das minhas turmas é o trabalho com o turismo (garçom/garçonete, monitor(a) de turismo, organizador(a) de eventos e atendente de hotel).

Espero dar a minha contribuição, e aprender muito com eles também. Só assim me contentarei com o tempo mais escasso que até outubro não me permitirá acompanhar os vários eventos e ações que venho acompanhando na nossa querida São Cristóvão. A partir deste mês, pretendo movimentar o blog tanto com algumas ações que puder realizar ou registrar em São Cristóvão quanto algumas atividades práticas e de campo no Projovem. Estou muito otimista com esta nova experiência.

Muito obrigado a todos e a todas! Lembro que o blog está prestes a registrar os 2 mil acessos!!!

Cleverton Silva

Um comentário:

  1. Caro Cleverton,
    desejo a vc todo sucesso do mundo nesta nova empreitada - e o projovem é um desafio e tanto!
    Confesso, entretanto, que sentimos sua falta lá na nossa São Cristóvão do Centro Histórico. Nossa campanha carece de pessoas compromissadas como vc.
    Precisamos comemorar essa nova fase da sua vida. Qnd aparece por lá?
    Beijão,
    Mai.

    ResponderExcluir