terça-feira, 9 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher: INSS Leva Cidadania e Informação às Marisqueiras da Colônia de Pescadores Z2


A educadora previdenciária tira algumas dúvidas (Foto: Cleverton Silva, 2010).

Em plena manhã de ontem, 8 de março de 2010, Dia Internacional da Mulher, marisqueiras e pescadores inscritos na Colônia de Pescadores Z2, em São Cristóvão, foram beneficiados com a parceria entre a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São Cristóvão e a Colônia Z2, que levou ao público informações referentes aos seus serviços, como aposentadoria, alguns tipos específicos de licenças e a formalização da atividade de coleta de mariscos, além de sorteio de prêmios.

Na Sede da Colônia Z2, às margens do rio Paramopama, o Presidente da Colônia Z2, Vitor Santos, e Dona Salete, servidora do INSS na Cidade coordenaram a atividade e levaram a equipe de educadores previdenciários, vindos da agência central, em Aracaju. Durante as palestras, o público ouviu atentamente as orientações da equipe, porém, durante o momento aberto às perguntas, muitos questionamentos foram feitos, mas nem todos respondidos, pois parte das dúvidas eram referentes a atribuições e regras do Ministério do Trabalho e do Ministério da Aquicultura e Pesca, fora da alçada do INSS.

Após o momento de discussão e de tirar as dúvidas, seguiu-se o sorteio de brindes às mulheres presentes, um momento muito descontraído para homenagear verdadeiras guerreiras que complementam a renda familiar indo tirar o seu sustento dos mangues do Paramopama, Vaza-Barris e região. Que este 8 de março seja mais um marco em busca da justiça social e represente mais uma luta histórica das mulheres: a igualdade social.

Na imagem, Dona Salete, Vitor e a educadora Gicelma (Foto: Cleverton Silva, 2010).

Entrega de prêmios do sorteio (Foto: Cleverton Silva, 2010).

Enquanto isso, o trabalho continuava no Porto São Francisco (Foto: Cleverton Silva, 2010).

Ao INSS e à Colônia Z2, os parabéns pelo serviço prestado!

Cleverton Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário