quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ajudando a Praça São Francisco a se Tornar Patrimônio da Humanidade: Faça a sua Parte!

O apoio do Presidente Lula será fundamental. (Fotomontagem extraída do blog Cicerone de São Cristóvão).

À medida que se aproxima o mês de julho, aumenta a ansiedade de quem acompanha as atividades relacionadas à candidatura da Praça São Francisco a Patrimônio da Humanidade. A Comissão Pró-Candidatura reage a esta ansiedade com mais algumas ações para mobilizar a população em prol de uma nobre causa: partilhar a Praça São Francisco com o mundo.

Relembrando: a Praça São Francisco é tema de exposição fotográfica no Espaço Cultural Djenal Queiroz, na Assembleia Legislativa, localizada a Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju. A exposição permanecerá até o dia 25 de maio. Outra importante ação neste momento crucial é a campanha "Como Posso Ajudar a Praça São Francisco a ser Patrimônio da Humanidade?". A ideia da campanha é explicada no link acima.

Dentre as ideias da nossa nova campanha, está o pedido de apoio ao Presidente Lula, mas não um pedido feito de modo formal, protocolado e centralizado, mas uma série de pedidos, enviados diretamente ao sistema de mensagens do Gabinete da Presidência. Já temos três cartas enviadas ao Presidente: a primeira da cravista Rosana Lanzelotte, que fez uma série de apresentações musicais, uma delas aqui em São Cristóvão, há duas semanas atrás; a segunda, da estudante da UFS e estagiária do Museu Histórico de Sergipe, Everlane Santos; a terceira é a minha, que sintetiza como se deu esse processo da candidatura e das nossas expectativas.

Some-se a nós. Escreva a sua carta e participe deste movimento que transborda sergipanidade!

Cleverton Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário