terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Google Tradutor Possibilita a Leitura do Blog Por São Cristóvão em Outras Línguas


A internet, como uma rede dinâmica capaz de reduzir distâncias na difusão das informações nos permite mostrar o mundo sob o prisma de cada um de nós. Seja num site, blog (meu caso), twitter, facebook, orkut, ning e várias outras redes sociais, as nossas informações estão disponíveis a mais de 1 bilhão de pessoas conectadas e qualquer blog pode receber visitas de pessoas de todo o planeta.

No caso do Blog Por São Cristóvão, que se aproxima das 200 visitas, foram registradas nas páginas de estatísticas no final do Blog algumas informações sobre a origem destes acessos, é importante frisar que estas páginas mapeiam apenas as cidades onde ocorrem estes acessos, mas não fornecem dados que comprometam a privacidade dos(as) visitantes. São brasileiros, brasileiras, estrangeiros e estrangeiras que visitam diariamente o Blog Por São Cristóvão e conhecem um pouco da "quarta cidade mais antiga do Brasil" a partir da visão de quem o edita.

Dentre as cidade e países já registrados aqui, cito alguns: São João Del Rei (MG), também cidade com rico patrimônio artístico e cultural; Rio de Janeiro, que também luta com Parati e a Capital pelo título de Patrimônio da Humanidade; Roraima; Brasília; São Paulo, Capital e interiores; Bahia; Maceió, Arapiraca e outras cidades de Alagoas; Aracaju e região metropolitana, Carmópolis e Estância; Florianópolis e São Bonifácio, na Região Sul. Ainda há outros Estados que acessam e acessarão esta página futuramente.

Fora do Brasil, o Chile e a Argentina já tiveram acessos registrados, países de língua espanhola; Na Europa, Portugal e Suécia já tiveram acessos também; na Ásia, a Malásia; e nos Estados Unidos um número maior de acessos. Ou seja, o Blog Por São Cristóvão, com um público tão variado, deve facilitar o seu acesso às várias linguas, para ser cada vez mais acessado e bem compreendido, na esperança de quem sabe contribuir um pouco para as melhoras na procura e visitação à nossa Cidade. Para isso, acaba de ser instalado no blog o Google tradutor, ferramenta que permite levar o conteúdo do blog às outras línguas. A opção está na coluna direita do blog, abaixo do perfil do editor. Para acessar diretamente a ferramenta, acesse: http://translate.google.com.br/#pt

Boa leitura aos brasileiros, brasileiras, estrangeiros e estrangeiras que acessam este blog!

Cleverton Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário