sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Obras de Fiação Elétrica Terrestre Prosseguem na Praça São Francisco

As obras de substituição da fiação aérea da Praça São Francisco prosseguem (foto: Cleverton Silva, 2009).

As recentes descobertas nas escavações dos arredores da Praça São Francisco não influenciam o andamento das obras de fiação elétrica terrestre. Com o acompanhamento do Programa Monumenta, a remoção de achados está sendo feita sempre que possível, a exemplo do calçamento em pedra calcárea, encontrado ontem (10-12) em frente à Biblioteca Lourival Baptista, na praça.

Vala aberta para a retirada do calçamento original, achado abaixo dos paralelepípedos. No canto inferior esquerdo, pedra calcárea (foto: Cleverton Silva, 2009).

A colocação de fios subterrâneos na Praça São Francisco foi uma das recomendações da UNESCO para que a praça passe a integrar a lista do Patrimônio Mundial. Outras providências como o Plano Diretor de São Cristóvão, as alterações no documento que inscreve a Praça São Francisco de São Cristóvão, a mobilização popular em torno da candidatura e as obras de saneamento básico na Sede municipal estão em execução ou em processo licitatório. Este contexto aumenta as chances de São Cristóvão em conseguir a chancela da UNESCO e traz otimismo à comunidade sancristovense e a Sergipe.

Antiga tubulação com suporte para fixação (foto: Cleverton Silva, 2009).

Cleverton Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário