Na manhã desta quarta-feira (9-12), foi realizada a terceira oficina do Projeto Economia da Cultura, realizada em parceria entre Sedetec e Secult junto à população de São Cristóvão. Desta vez, o público compareceu em pequeno número e a atividade ocorreu no Auditório Maria Thétis Nunes, no Museu Histórico de Sergipe, ao invés do auditório do Colégio Elísio Carmelo, como estava previsto anteriormente. Porém, os trabalhos prosseguiram devido à urgência para a elaboração do projeto, captação de recursos e parcerias e a sua execução.
Autoridades estiveram presentes: (da direita para a esquerda) Maira, Sub-Pac; Aglaé Fontes, Sec. Municipal de Cultura e Turismo; Thiago Fragata, do Museu Histórico de Sergipe e Isaac Galvão, do Centro de Criatividade (foto: Cleverton Silva, 2009).
Como previsto, as atividades seguiram com a análise de infraestrutura turística e do patrimônio histórico e cultural, onde se diagnosticaram os desafios que São Cristóvão enfrenta nestes aspectos. O diagnóstico dos grupos folclóricos ficou para a quarta oficina, que estava marcada para o próximo sábado (12-12), mas foi adiada para o dia 15-12 (terça-feira), a partir das 9h, no auditório do Museu Histórico de Sergipe (MHS), para que seja feita uma maior divulgação. A equipe responsável pelo projeto vai buscar a rádio local para falar sobre o projeto e tentar mobilizar a comunidade.
Cleverton Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário