Para todos aqueles que estudam, apreciam, lutam e são apaixonados POR São Cristóvão-SE, Cidade detentora da Praça São Francisco, Patrimônio da Humanidade desde 1 de agosto de 2010.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Terceira Oficina do Projeto Economia da Cultura Será do Dia 9-12 (quarta-feira)
Na próxima quarta-feira (9-12), será realizada a terceira das quatro oficinas do Projeto Economia da Cultura em São Cristóvão, que ocorre paralelamente ao município de Laranjeiras. O Projeto Economia da Cultura é promovido em parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (Sedetec) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult), ambas vinculadas ao Governo de Sergipe. A oficina será realizada no auditório do Colégio Estadual Elísio Carmelo, a partir das 9h da manhã.
Partindo do princípio da cultura como atividade propulsora do desenvolvimento, a Secult e a Sedetec convidam a comunidade sancristovense, dentre eles os grupos culturais, donos de pequenos, médios e grandes negócios, estudiosos, gestores públicos municipais e demais cidadãos, para que compareçam e colaborem num processo de construção coletiva, possibilitando a elaboração de um projeto capaz de aliar competência técnica e respeito à diversidade e à realidade socioeconômica local, tendo em vista o desenvolvimento e a sustentabilidade.
A terceira oficina terá como metodologia a divisão em três grupos: Infraestrutura Turística, Grupos Culturais e Patrimônio Histórico. Em seguida, cada grupo fará uma breve análise e descrição da realidade local, diagnosticando os problemas/desafios. Na quarta e última oficina, prevista para 12 de dezembro (sábado), pretende-se definir as soluções/ações ao que for levantado na terceira oficina e culminando com a elaboração do Projeto Economia da Cultura e a posterior busca por parcerias para a sua implementação na cidade.
Os projetos tanto de São Cristóvão quanto de Laranjeiras são projetos-piloto, que poderão nortear trabalhos semelhantes em outros municípios sergipanos.
Cleverton Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário